O mês de julho chegou e com ele as tão esperadas férias escolares. Muitas pessoas em Campinas não encontram opções do que fazer na cidade e muitos pais, avós e tios estão à procura de atividades divertidas para as crianças. Por isso, juntamos aqui algumas dicas de passeios de lazer e entretenimento em Campinas!

Aproveitem, as opções abaixo são todas a céu aberto e podem ser feitas em grupo por pessoas de todas as idades. Perfeito para tirar a criançada de dentro de casa, respirar um pouco ao ar livre e praticar atividades esportivas!

1 – KartFly 

Primeira pista de karts elétricos da América Latina, na KartFly a diversão é garantida para todas as idades!KartFly 5_2

A partir de 7 anos (acima de 1,30m de altura) as crianças podem se divertir em uma velocidade controlada de 35km/h e para pessoas acima de 14 anos a adrenalina aumenta com os karts indo a 65km/h.

Todos os equipamentos de segurança são fornecidos no local para os pilotos se preocuparem apenas em se divertir!

Endereço: Entrada das Pedras – Parque D. Pedro Shopping. Av. Guilherme Campos, 500 – Santa Genebra, Campinas.

Valores: clique aqui

2 -Lagoa do Taquaral Lagoa Taquaral

Um dos principais cartões postais de Campinas, a Lagoa do Taquaral reúne diversas atrações culturais, esportivas e de recreação.

O centro das atenções está na Lagoa Isaura Telles de Lima em que é possível usar pedalinhos para explorar suas águas. No local os visitantes podem visitar uma réplica da Caravela Anunciação (que trouxe Pedro Álvares Cabral às terras Brasileiras), podem ver o espetáculo de águas dançantes da fonte sonora que funciona aos fins de semana.

Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1671 – Jd. Nossa Senhora Auxiliadora – Campinas.

Entrada gratuita

3 – Bosque dos Jequitibás Bosque_dos_Jequitibás_-_Laguinho

O principal bosque de Campinas reúne um espaço agradável junto à natureza e um belo zoológico em um só lugar.

Localizado no coração da cidade, o bosque e suas vias arborizadas são como um oásis verde no meio da cidade e atrai tanto praticantes de atividades esportivas quanto casais e famílias com crianças.

Para os primeiros, os caminhos com sombra natural são perfeitos para uma caminhada ou corrida. Para os pequenos, a diversão é garantida no minizoo, no aquário com peixes de água doce e salgada e nos museus de répteis e de animais empalhados – esses podem impressionar um pouco os mais novos.

Endereço: R. Pedro Álvares Cabral, 155 – Bosque, Campinas.

Entrada gratuita

4 – Convívio em Sousas e Joaquim Egídiountitled1

Nesses dois distritos de Campinas fica outra ótima opção para o lazer em família, duas vias de terra de 3 km em meio a grandes árvores que oferecem uma ótima cobertura.

Ideal para caminhadas leves, corridas, andar de bicicleta e para passear com seu animal de estimação. Uma ótima opção para entrar em contato com a natureza.

Endereço: Estrada de Sousas – Joaquim Egídio.

Entrada gratuita

5 – Pedreira do Chapadão sem-titulo-3

Totalmente revitalizada pela Prefeitura de Campinas no ano de 2013, esta praça foi equipada com diversos aparelhos de lazer e atividade física (playground, pista de caminhada e ciclismo, quadras poliesportivas e um mirante de quase 30m de altura).

Ótimo para um lazer em grupo e família, além de um local tranquilo para relaxar em meio à zona urbana campineira.

Endereço: R. Dr. Alcides Carvalho – Jardim Chapadao, Campinas.

Entrada gratuita

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>