A KartFly é a pista de karts mais segura do Brasil! Os karts elétricos concentram  diversos recursos tecnológicos de segurança: controle de potência dos karts, cinto de segurança, santo antônio, carenagem completa nos karts, modos de potência para crianças, modo “Safety Car”, entre outros atributos.

Outro ponto de segurança, é que os karts elétricos não acelerarem e freiam ao mesmo tempo. Este é um recurso tecnológico fundamental, fazendo com que quando o piloto pressione o freio, o acelerador seja instantaneamente desativado. Afinal de contas, se o piloto freia ele está desejando reduzir a velocidade e não acelerar o kart.

Porém,  há uma discussão bem grande se acelerar e frear ao mesmo tempo é bom ou ruim. Inclusive, na maioria dos karts à combustão é permitido acelerar e frear ao mesmo tempo.

Quem responde isso são os pilotos de alto desempenho. Confira o depoimento do piloto Rodrigo Soares, 0 Digão, que é tri-campeão brasileiro de kart e professor da nossa escola de pilotagem:

“Os karts elétricos possuem alto torque disponível e liberam esta potência instantaneamente, portanto não há a necessidade de manter a rotação do motor alta, como é feito nos karts a combustão de aluguel, que demoram muito a crescer a potência do motor. Nos karts à combustão já foi comprovado que acelerar e frear ao mesmo tempo pode ganhar alguns décimos de segundo no início da prova, porém com o desgaste da embreagem o kart perde rendimento muito rapidamente e acaba piorando o desempenho. A melhor maneira de fazer a curva é frear no menor tempo possível, tirando o pé do acelerador, e voltar a aceleração rapidamente.

Quer ver mais dicas como essa e melhorar sua pilotagem? Venha fazer nossa escola de pilotagem!

Saiba mais em: www.kartfly.com.br/aulas-de-pilotagem/.

Abraços e boa corrida!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>