Os nossos karts elétricos são equipados com o sistema KERS (Kinetic Energy Recovery System), semelhante ao utilizado na Fórmula 1.

Esse sistema funciona de maneira bem simples. Durante a corrida, o sistema absorve a energia do veículo durante a frenagem e a reutiliza para aceleração.

Durante o período de testes do nosso protótipo, calculamos a quantidade de energia gerada pelo kart durante uma corrida.

O gráfico abaixo mostra a corrente elétrica que circula no kart. Quando ele está acima de 0 significa que a energia está sendo utilizada para aceleração e quando está abaixo de 0 a energia está sendo recuperada para o pack de baterias.

O kart consegue regenerar aproximadamente 15% da energia utilizada. É como se 15% do combustível do seu carro fosse reabastecido automaticamente enquanto você dirige! Não é fantástico?

Imaginem se todos os veículos fizessem isso, o quanto de combustível, energia e dinheiro seria economizado!

Curtiu este post? Nos enviem sugestões de temas e assuntos para escrevermos aqui!

Abraços e boa corrida!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>