Quando está ocorrendo uma corrida e acontece algum imprevisto na pista, é necessário alguma ação para que os pilotos diminuam sua velocidade até que a corrida possa ser restabelecida.

E isso é feito de maneiras bem diferentes. Nas corridas profissionais entra um carro de segurança, o famoso Safety Car, e assume a ponta fazendo com que todos os competidores acompanhem sua velocidade reduzida.

Em pistas de kart a combustão, os operadores de corrida sinalizam com uma bandeira amarela para que os participantes reduzam sua velocidade. O problema é que nem sempre todos os pilotos enxergam ou obedecem a sinalização e é aí que a segurança fica prejudicada.

Na KartFly desenvolvemos uma inovação para reduzir a velocidade de todos os nossos karts elétricos caso seja necessário. Te apresentamos…o Safety Car Eletrônico!

Desenvolvemos um sistema de controle eletrônico que pode determinar qual é a velocidade máxima disponível para os pilotos durante as corridas. Dessa forma, quando há necessidade podemos reduzir a velocidade de todos os karts para o modo de segurança – velocidade máxima de 15km/h.

Pelos nossos karts serem elétricos isso pode ser feito de maneira muito prática, ao toque de um simples botão.

Esse modo é usado em raras ocasiões. Porém, quando é necessário temos um dispositivo que deixa todos os participantes em segurança, sem qualquer perigo de colisões!

Gostou dessa funcionalidade única da KartFly?

Acompanhe nossos próximos posts para mais assuntos interessantes!

Grande abraço e boa corrida!

Equipe KartFly

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>